segunda-feira, janeiro 02, 2006

...

Dia q no calendario estava marcado para ser esclarecedor mas na hora foi mais confuso ainda. Tudo se complicou de um modo q ate agora me pergunto como foi, como pode e como deixei, tive coragem de falar o q vinha me atormentando a tempos, porem na hora q mas precisava a coragem sumiu, tuas palavras se embaralharam e teu rosto perdeu o brilho, o meu dia se foi, mas a certeza do que quero esta imperando agora e tenho mas certeza do que nunca agora que nossa vontade pode sim nos fazer felizes. Posso ate nao ter certeza realmente do que quero mas do que nao quero tenho, e isso já é um comeco.
Nao é dificil ver em teus olhos q esta falando a verdade, mas pq pra ti é tao dificil ver nos meus que eu nao concordo com isso, que tuas palavras me ferem e que teu pensamento difere...
Vc me ensinou que o dia pode ser bom mesmo tudo dando errado, que a vida nao é apenas sofrimento e que ainda existe amor nas pessoas. Eu aprendi isso e tambem que a vida é muito mais do que falam que tem muito mas por ai, que a verdade e os melhores momentos estao nos detalhes de cada ato, de cada olhar, de cada pensamento...que se pode aproveitar tudo e que tudo depende do ponto de vista...mas vc, vc ainda esta la, pq?
pq nao veio comigo? ainda esta la parando admirando belezas e filosofias que já estao no meu passado, que eu aprendi a ver alem, e que foi vc que comecou a " abrir" essa minha visao...nao entendo pq esta la...
Mas o pior é que vc nao me deixa te mostrar a beleza desse meu lado, vc ainda esta preso e convicto de só existir esse mundo ai, e me confunde com verdades q eram minhas antes, pois bem nao sao mais, entenda...apenas entenda, se nao consegue compartilhar desse minha nova vida, entao me liberte, pare de sufocar e reprimir, nao sou teu experimento muito menos sua bela peca para bem estar...esqueca que um dia te elogiei e lembre de quando era só vc, quando nao precisava de afirmacao....assim q deve ser, sua alto estima tem que estar em cima para poder compartilhar de minha visao, livre-se desse orgulho e venha aproveitar a vida, brincar de ser feliz pelo menos uma vez e parar de contar historias do passado, afinal ja que estou contigo quero fazer parte desses momentos e nao apenas ouvi-los.
Nao sou teu triunfo nem tua filha que precisa de cuidados a todo momento, sou uma pessoa admitido ainda q complicada, mas tenho ideias e objetivos simples nao sei onde se assusta tanto, nao vejo como se surpreende tanto comigo...apenas tenho sentimentos que gostaria que fossem levados mas a serio, se dizes que nao se importa com a minha idade e me chama de adulta, entao pare de tratar como crianca nas horas em que mais preciso de seu reconhecimento e nas em que preciso errar para aprender, me deixe errar, pare de me proteger tanto...eu nao me quebro....e se uma hora quebrar nao se preocupe é a ti que irei recorer....
Mas nao na situacao como esta, nao tenho como recorer a ti, nao vejo como, vc sumiu. É um completo estranho que fala sempre,dizer a verdade.... nao sei mas. Eu tenho muito o que aprender mas de uma coisa sempre soube: me mostrar como sou, vc nao....me mostrou alguem perfeito e sempre a meu dispor, pois é mas nao é bem assim que as coisas sao ne...e pq nas horas em que mas preciso nao esta la?...nao sabe nem o que fazer, disso me pergunto a quase todo momento pois fui eu mesma contigo a todo momento, é tao dificil assim conviver comigo? Acho q nao...mas acho tambem que nao devemos mais estar juntos, tu me faz sofrer e me sufoca com essa tua protecao e teu mimo, nao sou teu apoio, sou alguem que quer estar contigo, que quer te conhecer, mas vc nao permite, nao me ouve, rouba as minhas conclusoes e so as usa quando acha conveniente, e ainda as usa como se fossem suas....
Reveja teus conceitos e os renove, se nao eles te contradizem e te apagam, te colocam em um estado de ilusao q nao é bom pra ti nem pros que estao ao seu redor, pense antes de falar pois tuas frases estao repetidas e escute mais, em vez de pedir sempre q eu esteja no teu lugar se coloque no meu, mesmo que so pra variar....
Abra tua mente e teus olhos mas o mais importante abra teu coracao......so assim vai me ver.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba isso foi uma verdadeira confissão... mesmo se eu fosse um padre, não saberia oq te falar com tanta afirmação, certezas, sentimento...

Realmente eu concordo contigo em ser feliz, falar oq realmente tah na garganta a tanto tempo e te sufoca, te aprisiona, em uma coisa que você já viveu, esteve... entendo a vida nova que você quer viver, poucas pessoas conseguem visualizar dessa forma na sua idade.

Eu não gosto muito de pensar na tua idade, mas é incrível o teu poder de decisão, de precisão, de afirmação com tanta convicção, que muita gente não tem, isso é admirável pra caramba...

Mas o mesmo te digo, que isso não seja uma forma de te exaltar, e sim fizer que você é especial, é diferente, é nova, é única... isso é um privilégio para qualquer um que um dia puder receber um "eu te amo" de você...

Nunca pensei que excesso de carinho ou proteção pudesse causar problemas, mas realmente as vezes proteção demais gera acomodação e nos faz parar de ouvir quem estamos protegendo.

mas olha, nesse momento de sufoco, dúvidas, incertezas, esperança de mudanças... pode contar comigo, pro que precisar, de verdade..

Confia em Deus também, ele é muito melhor que eu e te conhece ainda mais.

Valeu por estar na minha vida, foi de grande ajuda em muitos momentos difíceis. encontrar uma pessoa que sabe ouvir é muito difícil.

bjao. adorei.

Anônimo disse...

maninha do meu coracao!!! como sempre vc me surpreendendo neh!! olha, toda vez q isso acontece eu rezo p ter a chance de conviver mais tempo com vc e aprender mais coisas q as vezes ficam no passado e acabam se perdendo!! bem acho que nem preciso te dizer que deve procurar a tua felicidade (ela nunca vai estar nos outros e sim em vc) e nesta procura ache nos outros alguem p compartilhar estes momentos tao rapidos de nossas vidas!! te amo de mais!! e boa sorte em tudo nos caminhos que escolher.
um bjao e abraco de:

Marcelo & Isadora
Daniel

Anônimo disse...

li e rê-li!
vc está certa , certa , mesmo, em tudo!
a única coisa q pesso é que me perdoe... escrevi este texto antes de ler...
falo isso depois de vários dias sem dormi...e de todo meu coração... me desculpa. desejo tudo d bom pra vc, mesmo tendo t magoado tanto... reconheço meus erros... naum quero mais discutir, sobre nada...me resta mudar comigo para q eu nao faça isso com mais niguém... vc foi especial... guardarei em meu coração todos os momentos bons, e olha q foram muitos... me perdoa... é difícil nunca passei por uma situação parecida, fui infantil e incompreensivo mesmo, reconheço todos os meus erros... não enumerá-los aqui. me perdoe. falo isso com muito carinho... vc ainda é especial pra mim, espero q esqueça tudo isso ... e se lembre das lições... Deus me incomodou a falar isso... e muitas outras coisas, coloca meu orgulho d lado e me torno homem suficiente , pelo mesno daqui pra frente,.. e reconheço q naum fui o que vc precisava.. vc está em minhas orações e peço a Deus todos os dias por vc... me predoe mais uma vez... vc merece ser feliz... muito mesmo...achar´´ra na hora certa alguém q te faça muito feliz... e já estará e está antes mesmo d encontrar essa pessoa... quero seu sucesso, de novo me perdoa, sou falho, humano, nao nenhum super homem, apesar d ter dito isso, nunca senti tanta vontade de pedir perdão a Alguem! vc aceitando ou naõ estou fazendo minha parte! Deus nos ama muito e sempre fará o melhor para nos... q seus planos e sonhos se realizem o mais rápido possível... não sei quando nos falaremos ou se ainda falaremos... e desejo desde agora um feliz aniversário pra vc!
felicidades