sexta-feira, maio 12, 2006



O Jardim do Amor

Tradução de Regina de Barros Carvalho

Tendo ingressado no Jardim do Amor,
Deparei-me com algo inusitado:
Haviam construído uma Capela
No meio, onde eu brincava no gramado.

E ela estava fechada; "Tu não podes"
Era a legenda sobre a porta escrita.
Voltei-me então para o Jardim do Amor,
Onde crescia tanta flor bonita,

E recoberto o vi de sepulturas
E lousas sepulcrais, em vez de flores;
E em vestes negras e hediondas os padres faziam rondas, [serão só os padre?]
E atavam com nó espinhoso meus desejos e meu gozo. [quantas vezes já me senti assim!!!]

William Blake

a sociedade te condena e você se reprime, quantas vezes adota valores de certo e errado, apenas por convenções!?!
tentando me livrar, me romper de tudo, e ver com meus próprios olhos, adotar meus valores!!

Nenhum comentário: