Uma dor nada agradável no pescoço não me deixa descansar. Noite, clima até ameno para a terra do calor, mais aqui estou eu... muitos bocejos e muitos pensamentos, o sono certamente não tem como me atingir, tento me enganar pensando que é a dor insistente no pescoço, mas no fundo eu sei que não é isso.
Tantas coisas se passando pela minha cabeça, não sei por onde ou como começar, enfim, não sei nem se quero pensar nessas coisas, a poucos minutos atrás falei em uma das janelas de conversa instantânea que iria sobreviver, que isso iria passar, que era coisa boba...tentando me enganar, mentindo para mim mesmo...a pior mentira.
Agora vem a questão, será o medo de ficar sozinha que me impede de acabar com essa situação ou será que justamente por esse medo, por saber que posso sim acabar com isso, mais que depois aparece outro, vai ser a mesma situação, maldita situação.
Novamente me vejo chegando perto da sensação de vulnerabilidade, querendo, desejando ser mais uma libertina, sim...uma daquelas pessoas que consegue se relacionar (e aqui entenda o que quiser), sem se apegar, ou que consegue obter tudo que precisa, ter todos os sentimento preenchidos e depois descarta as pessoas, pq sim...ele sabe que apos um certo tempo tudo fica igual, tudo se torna chato e sem cor, então melhor nem tentar, certo? Será que é certo mesmo? Será que estamos fadados a mentiras e invenções de seres; mascaras belas de criaturas vazias!?! Ou será que algum dia vale a pena tentar achar aquela pessoa 'certa'... e aqui eu me refiro a uma pessoa que nos completa, que consegue nos conectar a ela sem que precisemos de terceiros para suprir nossas vontades/desejos, tanto intelectualmente como corporalmente...
Existirá alguma historia, verdadeira história de amor? Contos de amor são belos só quando estamos apaixonados, pois na vida real nada disso chega perto do dia-a-dia...Poderá haver uma historia, peço uma só, nessas 7 bilhões de pessoas que existem por ai pelo planeta...uma que não envolva interesses, dinheiro, mentiras ou farsas?
Outro dia assisti um filme que mostrou que a fidelidade ainda é um requisito de relacionamento, mais eu chego a me perguntar em certos momentos se isso é real ou ilusão, desde aquele ditado que escuto “todo homem é igual e trai” até todos aqueles relatos de relacionamentos de amigos e conhecidos.
Tudo tem um fim. Feliz ou não. Vale a pena se apegar a alguém?
Eu agora realmente estou pensando nisso e desejando fortemente que eu fosse auto-suficiente, não uma sozinha amargurada, mais que pudesse viver sem necessitar de exclusividade ou do afeto de alguém especial.
Um dia, um dia ainda vou conseguir decifrar isso e todos os enigmas da vida, por mais que seja só por um segundo e que depois não consiga lembrar de nada.
____________________________________________________________________
Liberdade é uma variável, é relativa é intangível, é até difícil admito, mais não é impossível. Porque diabos ninguém tenta acha-la? Ás vezes sinto que só eu e uns poucos sabemos o que isso é, sabemos ver belezas escondidas e sentir sabores diferentes. As pessoas estão presas demais a suas vidas rotineiras ou seguras demais para tentar algo diferentes, não tem coragem de se perguntar pq aceitam as coisas do jeito como elas chegam. Se não fossem os poucos que me dão força a continuar eu já teria desistido e achado que isso tudo é uma utopia, ilusão. Não quero me libertar do sistema ou me rebelar, gostaria sim que o sistema mudasse ou que algo grande acontecesse, mas isso depende de algo muito maior do que uma atitude minha aqui, posso claro ajudar e não desistir, mostrar que existe amor, paz, conhecimento faz bem. Que se perguntar trás sim problemas, desentendimentos, mais é isso que nos faz crescer, somos seres egoístas e ate com relação ao conhecimento alguns podem ver nisso uma forma de se tornarem interessantes e cheio de assuntos bons para conversarem, mais os que realmente vêem alem disso merecem ser ouvidos, ter seu lugar reconhecido, pois estes sabem que o conhecimento quando realmente absorvido devem ser levados adiante, uma vez que conseguimos abrir nossos olhos de verdade, não conseguimos nos misturar e ficar sempre calados, algo nos incomoda e da pontadas lá dentro, quando tem alguém tentando nos manipular com falsas afirmações ou convenções. E é isso que deve ser passado adiante.
conceitos e tradições, imagem e convenções. meias verdades e mentiras. tudo ligado ao ser mais inteligente que temos no planeta, palmas!